13.11.07

Como tudo começou


A primeira vez que peguei um romance na mão, devia ter uns 10, 11 anos, era de uma prima minha que estava na casa da minha bisavó, foi paixão a primeira leitura...
Imagine uma garota, sem amigas, irmãs ou primas da mesma idade, totalmente solitária, que aprendeu a ler com apenas 5 anos, para poder ler os livros de Monteiro Lobato, quando li o romance, se não me engano era um Bianca, ah... Foi como se eu descobrisse o mapa do tesouro perdido.
Quando era pequena minha mãe diz que a única coisa que me fazia ficar quieta era por um livro nas minhas mãos, quando aprendi a ler adorava Sítio do picapau amarelo, enciclopédia e contos de fadas.
Depois conheci a série vagalume e me apaixonei novamente, estava na 5ª. Série quando a Da. Ângela, professora de Língua portuguesa me presenteou com o “ garra de campeão”, tenho ele até hoje. Mas não pense que eu só gosto de ler romance barato, já li a maioria dos GRANDES, de literatura propriamente dita.

Nenhum comentário: